domingo, 9 de setembro de 2012

OSVALDO VERGINIO RESPONDE AO OSASQUEANDO


Nascido em 5 de maio de 1963, em Pirapozinho, região de Presidente Prudente no interior do Estado de São Paulo, Osvaldo Verginio da Silva é casado com Andrea Verginio Capriotti, formado e pós-graduado em Direito.

Verginio começou a trabalhar ainda na adolescência, ajudando seus pais na roça em Pirapozinho. Em 1976, a família enfrentou muitas dificuldades por causa de uma geada que destruiu completamente a lavoura. Foram momentos difíceis para toda a família, que se mudou para Osasco em 1977. 
Após quatro anos, trabalhando no comércio da cidade, o atual candidato à prefeitura de Osasco pelo PSD – Partido Social Democrático ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Em 2000, candidatou-se a vereador na cidade e obteve 2.575 votosCom votação expressiva para primeira candidatura, Osvaldo ficou na suplência e, em 2004, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Osasco.
Nas eleições municipais de 2004, Verginio candidatou-se novamente e 
elegeu-se vereador com 4.175 votos. Já em seu primeiro mandato como vereador eleito, assumiu a Presidência da Câmara.
No ano de 2008, disputou a reeleição e foi eleito ao cargo de vereador com votação histórica de 10.001 votos. Foi também reeleito Presidente da Câmara para a gestão 2009/2010.
Nesta gestão como vereador e presidente da Câmara, Verginio continuou trabalhando pelo social da cidade de Osasco e desenvolvendo projetos de grande relevância ao município, como a implantação da TV Câmara Osasco, que deu maior transparência aos trabalhos do legislativo osasquense.




Ficou algum ressentimento com relação ao Kassab, Emidio e a sua candidatura? O Kassab vai estar no seu palanque?

Resposta do Osvaldo: O Gilberto Kassab é o presidente nacional do PSD. O Brasil tem mais de 5 mil municípios e o PSD lançou candidato próprio à Prefeitura na grande maioria das cidades, o que torna inviável o comparecimento do Kassab em muitos dos palanques. Em Osasco não será diferente. Não há nada agendado ainda, mas pode ser que o Kassab venha até Osasco e participe de um comício comigo, sim. Com relação ao Prefeito Emidio, eu o respeito demais, assim como respeito todos os prefeitos que por aqui passaram. O PT é um grande partido e, como tal, é absolutamente natural que lance candidato próprio, até porque governou Osasco nos últimos 7 anos e 9 meses. Não tenho ressentimento com ninguém. Na política é saudável termos vários lados, para que assim o eleitor escolha aquele que entende melhor.


As pesquisas estão te colocando em 2º lugar. Acredita mesmo? Existe alguma estratégia para crescer ainda mais?

Resposta do Osvaldo: O povo de Osasco já deu mostras que quer mudança no governo. O fato de algumas pesquisas me colocarem na 2ª colocação apenas ratifica esse sentimento do povo. Mas, honestamente, não me preocupo muito com pesquisas. Me preocupo, na verdade, em visitar os 4 cantos da cidade de Osasco e apresentar ao cidadão as minhas propostas. No dia 7 de Outubro eu espero apenas que o cidadão de Osasco se dirija à urna e vote consciente, pensando nos próximos anos. Até o dia 6 de Outubro estarei pelas ruas de Osasco firme como uma rocha, mostrando ao povo de Osasco que eles têm um candidato que, se for eleito, fará um governo humanitário.

O senhor acredita que seria mais fácil vencer num provavel 2º turno o Celso Gilglio ou Jorge Lapas?

Reposta do Osvaldo: Assim como no futebol, a gente não pode escolher adversário. Aliás, eu preciso chegar no 2º turno, para aí sim disputá-lo. Agora é o Jorge que está na disputa e a eleição está em aberto. Vamos aguardar o dia 7 de Outubro.


A musica de sua campanha foi considerado uma das mais chatas de Osasco. Vai continuar com a mesma? Poderiamos dizer que é chata mas funciona?

Resposta do Osvaldo: Não sei de onde você tirou essa informação. Por onde eu passo, crianças cantam a música da minha campanha. Aliás, a criançada pede CD com a música. Isso fez com que disponibilizássemos no nosso site a música para as pessoas "baixarem". A música é boa. E o povo gostou também. Isso é o que importa.
 

O que mudaria radicalmente e o que continuaria na mesma em caso de sua vitória?

Resposta do Osvaldo: Sempre digo que o povo precisa de atenção. Eu já atendi pessoas na calçada da Câmara Municipal. Eu não fecho os olhos para o povo. Pelo contrário, quero ouvir o que as pessoas têm a dizer. Acho que essa será a principal mudança se eu for eleito Prefeito de Osasco. Meu governo será humanitário.

Muitas vezes ouvi em Osasco que o Sr. tem ligações com pessoas perigosas e utiliza isso para se impor politicamente e socialmente. Gostaria que utilizasse esse espaço para responder essas pessoas e esclarecer o eleitor Osaquense, quem é o verdadeiro Osvaldo Verginio?

Resposta do Osvaldo: Quem te falou isso? Dizer que ouviu é muito fácil. O anonimato não é interessante nessas ocasiões. O que eu posso dizer a você e a todos cidadãos de Osasco é que as minhas certidões cíveis e criminais estão à disposição nos sites eleitorais e nos sites de transparência de políticos. Basta pesquisar. O meu trabalho na Câmara mostrou quem eu sou. Não é à toa que sou o vereador mais votado da história de Osasco. O povo não é bobo. Engana-se quem pensa assim.

O Prefeito eleito vai ter que preparar Osasco para a Copa do Mundo. Como será o seu programa de governo em relação a Copa??

Resposta de Osvaldo: Infelizmente Osasco não tem um estádio com capacidade para receber jogos da Copa. Aliás, é uma pena que não tenha um centro de treinamento que também possa abrigar alguma seleção. O que Osasco pode servir é de hospedagem para turistas, talvez. Por conta disso, vou incentivar os empresários a investirem mais em Osasco, com a construção de hotéis, por exemplo. Mas desde já fica a ressalva: quem subir prédio em Osasco, se eu for Prefeito, terá que se comprometer a fazer alguma melhoria pela cidade. Isso constará de contrato ou de alvará de construção.

Há uma dúvida no meio artistico da cidade em caso de sua vitória, pois a Secretaria de Cultura já passou pelas gestões do PT e do PSDB e nem sempre o responsavel por essa pasta foi um artista. Em sua convicção o Secretario de Cultura tem que ser um artista gestor ou um gestor artista?"

Reposta de Osvaldo: O Prefeito que acha que sabe tudo, não sabe nada. Por isso mesmo há a necessidade de estar cercado de pessoas capazes e que conheçam as atribuições de cada cargo. Nas secretarias isso não será diferente. Vale para a Cultura como para as outras. Os meus secretários serão pessoas habilitadas e capazes de fazer o melhor trabalho para a cidade e o povo de Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário